DOURO HOJE
Como primeira mensagem colocada neste local queria chamar a atenção para a situação vivida no douro por todos os agricultores, por todos os que sabem e conhecem as suas potencialidades e veêm o Douro a continuar no esquecimento apesar de muitos pensar no desenvolvimento turistico que toda a região tem tido as suas gentes pouco ou nada têm ganho com isso.
7 comentários:
BLÁ BLÁ
E OS EFEITOS DA SECA NO DOURO ALGUÉM QUER DIZER ALGO SOBRE ISSO ?
Estive na festa de casal de loivos e vi o douro como nunca tinha visto antes com arvores secas algumas videiras também, e o douro ali tão perto.
A desertificação do interior e do Douro em especial está a acontecer a um ritmo asustador sem que ninguem tome medidas que ajudem as pessoas a fixarem-se, e não só da agricultura que as pessoas mais jovens e não só fogem...
Fogem dos lobbies implantados, da falta de oportunidades, do esquecimento a que muitas freguesias são sujeitas em deterimento de outras, falta de apoio a nivel escolar agora com as novas regras do numero minimo de alunos por escola etc..
Agora está na moda, não sei se é só no concelho de Alijó...
mas está na moda tomarem conta dos caminhos publicos e a camara não ligar nenhuma.
Exemplo arrotearem um determinado terreno e caminhos públicos envolventes tomando conta de terrenos do estado, feita a reclamação á camara a mesma faz de conta."Estamos em Portugal"
Também engraçado é o tão badalado PDM para uns determinada área é zona verde não podendo construir casa nessa area, para outros já podem construir"É Portugal, e digo mais o dinheiro pode tudo até ultrapassar as leis".
É incrivel e até vergonhoso o abandono que continua a existir na freguesia de Casal de Loivos nomeadamente a nivel das estradas não só de ligação para outras freguesias mas também no interior da própria povoação.
Será que os buracos são históricos e as estradas estreitas também, se são deviam fazer alguns na sede de concelho, para atrair alguns turistas vistos a freguesia em questão ter mais turistas do que a sede de concelho dai acho que era merecido dar um arranjo ás estradas da freguesia, mas arranjarem a sério não é taparem dois buracos e deixarem três por tapar.Um tapete de asfalto vinha mesmo a calhar e poupava trabalho aos senhores porque não tinham que ir lá novamente tapar mais buracos no mês a seguir.
Será que umas freguesias são mais do que outras.
Enviar um comentário